sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Campeão do Mundo promove workshop em Peniche

A Capital da Onda recebe de 6 a 8 de Novembro no Centro de Alto Rendimento de Peniche, o multi-campeão mundial em várias vertentes da canoagem, Edu Etxeberria. O craque basco vem a convite da Federação Portuguesa de Canoagem, Câmara Municipal de Peniche, Peniche Surfing Clube e Escola Superior de Desporto de Rio Maior para promover uma formação destinada aos atletas do campeonato nacional.



A formação irá versar conteúdos como a orientação e selecção de material técnico e apuramento das suas potencialidades; apuramento da leitura de mar e análise de condições versus adversidades; comparação de perfis de competição e análise de
heats e promoção de técnicas e manobras essenciais para a alta performance.

Depois de vários locais ponderados para a iniciativa, a escolha pela cidade de Peniche foi facilmente decidida em virtude das potencialidades naturais que apresenta para a prática de desportos de ondas. O facto de em todo o concelho se encontrarem vários tipos de ondas e condições diversificadas de surf, muito contribuíram para esta decisão.

A iniciativa será realizada no Centro de Alto Rendimento de Peniche, local onde ficarão também alojados todos os participantes e formador.

Sem comentários: