sexta-feira, 3 de julho de 2015

Rip Curl Gromsearch 2015

Já são conhecidos os representantes portugueses para a final europeia do Rip Curl Gromsearch, edição de 2015.

Peniche, a “Capital da Onda”, recebeu a única etapa do Rip Curl Gromsearch, edição de 2015 em Portugal, com boas condições na praia de Supertubos.

No primeiro dia realizaram-se as primeiras rondas dos escalões de sub 16 e sub 14, com condições pesadas, tendo ficado reservados para o segundo dia os restantes escalões e as finais.

Em jogo estavam quatro vagas na finalíssima europeia que se vai realizar em França, para os primeiros e segundos classificados dos escalões de sub 16 e sub 16 feminino.

Dylan Groen, João Moreira, Teresa Bonvalot e Inês Bispo são os representantes portugueses na grande final.

O evento incluiu também os escalões de Sub 12 e Sub 14, cujos grandes vencedores foram Martim Paulino e Guilherme Ribeiro, respetivamente.

Teresa Bonvalot conquistou ainda mais dois troféus. Com uma onda de 9.5, venceu o prémio de Best Wave Feminino da Surf Skate e com um impressionante aerial reverse o prémio de Best Manouver da SMITH.

O jovem Guilherme Ribeiro, com uma onda de 8, venceu também o prémio de Best Wave Masculino da Surf Skate.

Ambos levaram para casa um skate da marca.

A SurfSkate e a SMITH premiaram ainda os melhores locais, tendo o jovem de apenas 7 anos Matias Canhoto e a jovem finalista Camila Costa, conquistado os troféus.

No próximo fim-de-semana, Peniche receberá a finalíssima do campeonato nacional de Surf Esperanças, nas categorias de sub 12 e sub 14.

O Peniche Surfing Clube, a Câmara Municipal de Peniche e os Bombeiros Voluntários de Peniche, foram mais uma vez os parceiros da Rip Curl na organização deste evento.

Resumos diários em vídeo:

Resultados Finais:

Sem comentários: