segunda-feira, 13 de julho de 2015

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A CARISMÁTICA TRAVESSIA BERLENGA | PENICHE O BERLENGA OCEAN CHALLENGE

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A CARISMÁTICA TRAVESSIA BERLENGA | PENICHE O BERLENGA OCEAN CHALLENGE

A Capital da Onda, Peniche, recebe no próximo dia 01 de agosto o carismático e mítico evento Berlenga Ocean Challenge, travessia Berlenga | Peniche inserido no Peniche Paddle Series powered by Montepio 2015, evento coorganizado pelo Peniche Surfing Clube e pela Câmara Municipal de Peniche.

Trata-se de uma prova com um elevado grau de espetacularidade e de dificuldade, onde só os mais fortes física e mentalmente conseguem concluir a travessia.

Esperam-se perto de sessenta atletas, provenientes de vários países, que realizarão um exigente percurso de mais de 15 km. Nesta edição de 2015 participarão também atletas convidados de Surfski e de Remo de Mar, tendo como objetivo avaliar a abertura da prova a essas modalidades já em 2016. Coragem, Determinação, Persistência e Superação são as principais características daqueles que procuram participar neste exigente desafio.

Em 2015 o Peniche Paddle Series evoluiu para um evento multiactividades tem têm como tema central o uso do remo/pagaia. Pelo segundo ano consecutivo este é o único evento que reune as Federações Portuguesas de Canoagem, Remo e Surf. Para além das competições de mar, poderá usufruir de outras atividades como Zumba, Ginástica, Gerontomotricidade, e outra atividades diversas.

A organização confirmará a realização da prova com uma antecedência de 72 horas, de acordo com as previsões meteorológicas.

As inscrições são feitas aqui: http://www.ppsc.pt/p/inscricoes.html e incluem a viagem para atletas e embarcações, barcos de apoio, barbecue na chegada, águas, fruta e alojamento para os 20 primeiros inscritos.

O Peniche Paddle Series powered by Montepio, é uma coorganização do Peniche Surfing Clube e da Câmara Municipal de Peniche, em parceria com a Federação Portuguesa de Surf, Federação Portuguesa de Canoagem e Federação Portuguesa de Remo, com os apoios institucionais dos Bombeiros Voluntários de Peniche, da Capitania do Porto de Peniche, Associação de Educação Fisica Cultural e Recreativa Penichense, Clube Naval de Peniche, ISN, GNR, PSP, ICNF, Centro de Canoagem do Oeste e Docapesca e apoios da Rip Curl, AEE Magicam, Midland, Copa, Águas do Vimeiro, Refisica Ginásios, Rewind, Honulele, Starboard, RRD, 3 House, SUPxscape, media partners SUP Lovers, Jornal i, Sol.

Sem comentários: