quarta-feira, 20 de maio de 2015

Peniche recebe 1ª etapa do Campeonato Nacional AEE Magicam 2015 de Kayaksurf e Waveski

É já nos próximos dias 30 e 31 de Maio que a Capital da Onda, Peniche, recebe a 1ª etapa do Campeonato Nacional AEE Magicam de Kayaksurf e Waveski, que contará nesta primeira paragem com o patrocínio principal do Montepio e a organização do clube local, o PPSC Peniche Surfing Clube em parceria com a Câmara Municipal de Peniche.



Trata-se do primeiro evento do Peniche Paddle Series 2015 powered by Montepio, que contará ainda com etapas dos nacionais de Canoagem de Mar, Remo de Mar, Stand Up Paddle e Taça de Portugal de Remo, incluindo a mítica travessia em SUP Berlenga | Peniche, o Berlenga Ocean Challenge by Montepio.

Peniche foi um dos pioneiros nos eventos de Kayaksurf e Waveski.

Em 2002 realizou-se a primeira prova de Kayaksurf, tendo um ano mais tarde recebido o 1º Campeonato Internacional de Kayaksurf em Portugal.

Em 2005 integra a lista das três praias que receberam o então circuito de kayaksurf, transformado este ano em campeonato e desde então tem sido ininterruptamente palco de uma das etapas do nacional.

Foi também em Peniche que em 2006 se realizou a final da Taça do Mundo de Kayaksurf.

Esta etapa ficará novamente para história, dado que será a primeira etapa do primeiro Campeonato Nacional de Kayaksurf e Wave Ski da Federação Portuguesa de Canoagem, onde também se estreará uma nova classe, a de FUN, que se trata de uma classe de promoção com o objetivo de aumentar o número de praticantes das modalidades.

Na noite de sábado, dia 30, decorrerá a apresentação oficial da equipa nacional de Kayaksurf da Federação Portuguesa de Canoagem, que representará Portugal no mundial a decorrer em Pantin, Espanha, 29 de Julho a 07 de Julho, bem como a distribuição dos diplomas aos campeões nacionais 2014.

Para além dos vencedores das diversas categorias será ainda premiada a melhor onda no troféu Best Wave da Trivago.

A etapa de Peniche do Campeonato Nacional AEE Magicam de Kayaksurf e Waveski, é organizada pelo PPSC Peniche Surfing Clube em parceria com a Câmara Municipal de Peniche, tendo o apoio dos Bombeiros Voluntários de Peniche, com os patrocínios do naming sponsor do campeonato, a AEE Magicam, o patrocínio principal na etapa do Montepio, os patrocínios/apoios das Águas do Vimeiro, RPF, Escola Superior de Desporto de Rio Maior, RPF, Trivago, Midland, media partners Jornal i, Menscode, Beachcam, Sport Life e Kayaksurf.net.

Sem comentários: