sexta-feira, 20 de junho de 2014

PENICHE PADDLE SERIES

MAR das BERLENGAS em travessias este fim de semana
Coragem, Determinação, Persistência e Superação

A “Capital da Onda”, Peniche, recebe nos próximos dias 21 e 22 de Junho a derradeira etapa do Peniche Paddle Series powered by Montepio

(clique na imagem para aumentar)
Dia 21 de Junho rumaremos até à ilha da Berlenga, Reserva Natural de beleza inquestionável, tendo sido considerada Reserva Mundial da Biosfera da Unesco no ano de 2011, para um desafio só para os mais resistentes, física e psicologicamente, para o Berlenga Ocean Challenge.

Simultaneamente decorrerá a 3ª Etapa do Circuito Nacional de SUP Race da Federação Portuguesa de Surf (FPS) e a 5ª Etapa do Campeonato Nacional de Canoagem de Mar da Federação Portuguesa de Canoagem (FPC).
A Federação Portuguesa de Remo junta-se à travessia e realizará pela primeira vez em Portugal uma demonstração de Remo de Mar, com a presença de quatro embarcações.

Trata-se de uma prova com um elevado grau de espetacularidade onde se esperam cerca de cento e sessenta atletas, provenientes de vários países, que realizarão um exigente percurso de mais de 16 km.

Coragem, Determinação, Persistência e Superação são as principais características daqueles que procuram participar neste exigente desafio.

(clique na imagem para aumentar)
A organização tem percursos alternativos planeados, caso a travessia não se possa realizar por condições adversas.

Para finalizar o Peniche Paddle Series powered by Montepio, edição de 2014, 22 de Junho será o dia do Battle Of Peniche, uma prova de race técnico que terá lugar na zona de rebentação nas praias do Baleal, à imagem de uma das mais míticas provas do mundo do SUP, o Battle of the Paddle realizada na Califórnia e ainda uma prova de Sprint. 

No Battle Of Peniche os atletas competirão ao longo de uma distância aproximada de 5.460m utilizando pranchas que chegam ao 4,5m, tendo de contornar diversas boias, sendo que uma delas está posicionada na areia, obrigando os atletas a correr no areal e a regressar ao mar, por mais de uma vez, em formato de circuito. 

O Peniche Paddle Series powered by Montepio assume-se cada vez mais como um evento de referência. 

Nesta edição foram introduzidas melhorias técnicas e de segurança, numa aposta forte da organização, reforçando o caracter pioneiro deste evento.

A travessia será acompanhada por 14 embarcações motorizadas para garantir a segurança dos atletas. 

O Peniche Paddle Series powered by Montepio é uma coorganização do Peniche Surfing Clube e da Câmara Municipal de Peniche, com o apoio do Montepio, Federação Portuguesa de Surf, IPTM, Reserva Natural das Berlengas, Bombeiros Voluntários de Peniche, Centro de Canoagem do Oeste, Clube Naval de Peniche, Rip Curl, Ideias Aventura, SET – Waiting For It, Águas do Vimeiro, Herbalife, OEST, Histoconta, Lokahi Portugal, Starboard e Hoff Portugal.
O Berlenga Ocean Race conta ainda com a coorganização da Federação Portuguesa de Canoagem, da Federação Portuguesa de Remo e do Viking Kayakclube

Mais informações:
https://www.facebook.com/events/547202128732896

Sem comentários: