terça-feira, 29 de abril de 2014

Inscrições abertas para a 2ª Etapa do Circuito Nacional de SUP Race da Federação Portuguesa de Surf



É já no dia 17 de Maio que a “Capital da Onda”, Peniche, recebe a 2ª Etapa do Circuito Nacional de SUP Race da Federação Portuguesa de Surf (FPS), inserida no Peniche Paddle Series 2014, evento organizado pelo Peniche Surfing Clube e pela Câmara Municipal de Peniche.

Esta etapa realizar-se-á no Fosso da Muralha, situado no coração de Peniche, na zona nobre de turismo da cidade, nas classes de Sprint e Race Técnico.

Sprint Race – Prova de 200m com mangas de 2 a 4 atletas cada, em formato de eliminatórias até apurar os finalistas. Os atletas competirão em pranchas iguais fornecidas pela Starboard.
Race Técnico – Prova de 5200m de extensão com várias bóias que os atletas têm de contornar obrigatoriamente. Todos os atletas participam na prova ao mesmo tempo, apurando-se o resultado final em função dos tempos realizados.

As inscrições são feitas no site oficial do clube em: http://www.ppsc.pt/p/inscricoes.html

O Peniche Paddle Series é uma coorganização do Peniche Surfing Clube e da Câmara Municipal de Peniche, com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Peniche, Centro de Canoagem do Oeste, Clube Naval de Peniche, Rip Curl, Ideias Aventuras, Águas do Vimeiro, Lokahi Portugal e Starboard.

Informações adicionais para inscricoes@ppsc.pt

Em 2013 foi assim: http://vimeo.com/75226883

Os valores referentes às inscrições incluem almoço em todas as provas. No caso do Berlenga Ocean Race inclui também packs de snacks (barras energéticas, água, etc) e estadia gratuita para os primeiros 26 inscritos (apenas atleta) no fim-de-semana de 21 e 22 de Junho.


Acompanhe as novidades e noticias aqui:
Site PPSC: www.ppsc.pt
Twiter: @pxsurfclube



Sobre o Peniche Paddle Series 2014

Na edição de 2014 o Peniche Paddle Series, é composto por uma série de 3 eventos de SUP Race inseridos no Circuito Nacional de SUP Race da FPS, a realizar em diversos pontos do concelho de Peniche e inclui a já mítica travessia Berlenga-Peniche, o Berlenga Ocean Challenge, e para além da prova de classe Maratona na Albufeira de S. Domingos, irá ainda incluir uma estreia nacional que promete tornar-se mais um clássico do SUP: uma prova surf-race técnico  - o BOP Peniche. Para além das provas de SUP, o Peniche Paddle Series 2014 irá contar também com  a 5ª Etapa do Circuito Nacional de Canoagem de Mar da Federação Portuguesa de Canoagem, para o qual se esperam mais de cem atletas.

O Peniche Paddle Series, edição de 2014, teve inico com uma prova de SUP Racing na Albufeira da Barragem de S. Domingos, situada em Atouguia da Baleia, Peniche, naquela que foi a 1ª Etapa do Circuito Nacional de SUP Race da Federação Portuguesa de Surf (FPS), nas classes de Sprint e Maratona.  

Dia 17 de Maio o Peniche SUP Racing  realizar-se-á no Fosso da Muralha, situado no coração de Peniche, na zona nobre de turismo da cidade, nas classes de Sprint e Race Técnico
Sprint Race – Prova de 200m com mangas de 2 a 4 atletas cada em formato de eliminatórias até apurar os finalistas. Um deles será o vencedor.
Race Técnico – Prova de 5200m de extensão com várias bóias que os atletas têm de contornar obrigatoriamente. Todos os atletas participam na prova ao mesmo tempo, apurando-se o resultado final em função dos tempos realizados.

Dia 21 de Junho rumaremos até à ilha da Berlenga, Reserva Natural de beleza inquestionável, tendo sido considerada Reserva Mundial da Biosfera da Unesco no ano de 2011, para um desafio só para os mais resistentes, física e psicologicamente, para o Berlenga Ocean Challenge.

Simultaneamente decorrerá a 5ª Etapa do Circuito Nacional de Canoagem de Mar da Federação Portuguesa de Canoagem, prova com um elevado grau de espetacularidade onde se esperam cerca de cem participantes, que realizarão um exigente percurso de 15 km.

Coragem, Determinação, Persistência e Superação são as principais características daqueles que procuram participar neste exigente desafio.
Trata-se de uma prova espetacular e só ao alcance de alguns, devido ao elevado grau de exigência física e psicológica.

Para finalizar o Peniche Paddle Series, edição de 2014, 22 de Junho será o dia do Battle Of Peniche, uma prova de race técnico que terá lugar na zona de rebentação entre as praias do Molhe Leste e Supertubos, à imagem de uma das mais míticas provas do mundo do SUP, o Battle of the Paddle realizada na Califórnia.
No Battle Of Peniche os atletas competirão ao longo de uma distância aproximada de 5.460m utilizando pranchas que chegam ao 4,5m, tendo de contornar diversas boias, sendo que uma delas está posicionada na areia, obrigando os atletas a correr no areal e a regressar ao mar, por mais de uma vez em formato de circuito.


“Be a HEROE” com a Ideias Aventura e o Peniche Surfing Clube!

Sem comentários: