quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Capital da Onda, Peniche, recebe trilogia de eventos de Stand Up Paddle, o Peniche Paddle Series powered by SET.


O Peniche Paddle Series powered by SET é uma trilogia de eventos de Stand Up Paddle (SUP), a realizar na Capital da Onda, Peniche, município que tem acolhido grandes eventos náuticos.

Estão em jogo 1.000 euros em premiação (SET e RRD), vouchers para o Hotel Marriott do Praia D’El Rey Golf & Beach Resort, fatos Rip Curl, tops da Janga, entre outros.
De destacar que as senhoras terão também prémios exclusivos oferecidos pela Hottie.

Dia 31 de Agosto realizar-se-á no Fosso da Muralha, situado no coração de Peniche e na zona nobre de turismo da cidade, o Peniche SUP Racing, 3ª etapa do circuito nacional de SUP Race, com inicio previsto para as 10h e composto pelas seguintes provas.

Sprint Race – Prova de 200m com mangas de 2 atletas cada, em formato de eliminatórias até apurar os finalistas. Um deles será o vencedor.

Race Técnico – Prova de 5200m de extensão com várias boias que os atletas têm de contornar obrigatoriamente. Todos os atletas participam na prova ao mesmo tempo, apurando-se o resultado final por classes em função dos tempos realizados.

Dia 01 de Setembro, os atletas rumarão até à ilha da Berlenga, Reserva Natural de beleza inquestionável (considerada Reserva Mundial da Biosfera pela Unesco no ano de 2011) para um desafio extraordinário e muito exigente, o Berlenga Ocean Challenge, 4ª etapa do circuito nacional de SUP downwind, que contará igualmente com a participação de atletas estrangeiros e de atletas de outras modalidades. A prova terá início junto ao forte S. João Baptista entre as 10h30m e as 11h e terá o seu terminus na praia de Molhe Leste, com chegada dos primeiros atletas prevista para as 12h30m.

Coragem, Determinação, Persistência e Superação são as principais características daqueles que procuram participar neste exigente desafio.

Trata-se de uma prova espetacular e só ao alcance de alguns, devido ao elevado grau de exigência física e psicológica.

Todas as questões de segurança estão salvaguardadas. Os atletas contarão com barcos de apoio facultados pela organização.

Em Setembro, a 7 e/ou 8, realizar-se-á a 5ª etapa do Circuito Nacional de SUP Wave da FPS, em praia a anunciar até 5 dias úteis antes da competição, o Peniche SUP Surfing, prova onde todos os atletas participarão pelos menos duas vezes, dado que existirá um round de repescagem.

Segundo António José Correia, presidente da Câmara Municipal de Peniche e personalidade incontornável nos desportos náuticos em Portugal, “Este é mais um contributo que Peniche dá a Portugal para divulgar uma modalidade náutica com muito futuro. O traço de sustentabilidade ambiental com que temos vincado as nossas iniciativas assume aqui uma dupla dimensão: a utilização de um espaço, no centro da cidade, acabado de ser regenerado ambientalmente e a promoção da nossa Berlenga – Reserva da Biosfera da UNESCO. Uma palavra de reconhecimento ao PPSC com quem temos vindo a cimentar uma parceria efetiva e ativa.”

Para a direção do Peniche Surf Clube “este é um dos eventos mais importantes do nosso calendário de 2013. Em 2012 o Peniche Paddle Series foi um sucesso e este ano com a introdução do SUP Race, enriquecemos ainda mais o evento. Vão estar presentes os melhores atletas da modalidade e o espetáculo é garantido. Temos um main sponsor, a SET – Waiting For It, “start up” de surfwear, que vai fazer o lançamento da marca na nossa prova e esse voto de confiança, faz-nos acreditar ainda mais no sucesso deste evento. Agradecemos aos nossos apoios institucionais, Bombeiros Voluntários e IPTM, pelo apoio que nos têm dado, incluindo a limpeza do fosso e área adjacente, ICNF - Reserva Natural das Berlengas, a Capitania do Porto de Peniche e a Policia Marítima que estão sempre presentes em todos os eventos”.

Nuno Oliveira e Rui Pitau Coelho, responsáveis da SET- Waiting for it, main sponsor do evento, afirmam que “a marca tem todo o prazer em colaborar no evento e ser apadrinhado o lançamento da marca no mesmo. Esperamos ser uma marca de referência ao alcance de todos os praticantes de desportos de ondas, com produtos de qualidade a preço acessível”.

O vencedor da trilogia terá um prémio especial atribuído pela organização.

Aguarda-se com expectativa o nome do grande vencedor.

O Peniche Paddle Series é uma organização conjunta do PPSC - Peniche Surf Clube e da Câmara Municipal de Peniche, main sponsor SET – Waiting For It, sponsors Hotel Marriott - Praia D’El Rey Golf & Beach Resort, Rip Curl, RRD, Janga, Soloshot, Hottie e com os apoios institucionais dos Bombeiros Voluntários de Peniche, Oeste Portugal, IPTM, ICNF- Reserva Natural das Berlengas, Instituto Hidrográfico – Qual é a tua Onda? Media partners RTP, Surftotal e Conquilha.

Sem comentários: