terça-feira, 11 de junho de 2013

RIP CURL Peniche 2013 - Circuito de Surf e Bodyboard by PPSC

Dane Hall em Surf Open, Hélio “Laranja” Conde em Bodyboard Open, Duarte Baltazar em Surf Sub-15 e Beatriz Almeida em Surf Feminino foram os grandes vencedores da 1ª Etapa do RIP CURL Peniche 2013 - Circuito de Surf e Bodyboard by PPSC.


Realizou-se nos passados dias 08 e 09 de Junho a 1ª Etapa do RIP CURL Peniche 2013, Circuito de Surf e Bodyboard do PPSC - Peniche Surf Clube.

O evento decorreu com condições climatéricas adversas, com chuva e vento forte.

A organização optou por utilizar um esquema de prova baseada em rankings, o que permitiu aos atletas entrarem em dois heats na mesma ronda e cujo somatório das duas pontuações lhes permitiu serem apurados para a ronda seguinte. 

No sábado o evento realizou-se na famosa praia de Supertubos, com os primeiros rounds das diversas categorias nas duas modalidades e com ondas de 0,5m a 1m.

Apesar das condições adversas, destaque para os elevados scores obtidos por Dane Hall em Surf Open e para Hélio “Laranja” Conde e Silvano Lourenço em Bodyboard Open, com pontuações acima de 15 para o surfista e acima de 13 para os bodyboarders. 

Devido às fracas condições na praia de Supertubos e a uma descida considerável do swell, no segundo dia a organização da prova acionou o plano B, e o evento decorreu no Pico da Mota.

Dane Hall, que dominou a prova desde o primeiro heat, sagrou-se vencedor em Surf Open, numa final emocionante, em que apesar de lhe ter sido assinalada uma interferência, conseguiu o primeiro lugar por apenas quatro décimas sobre Dionísio Rosário.


Em Bodyboard Open a expectativa era grande, pois os quatro finalistas têm muita experiência em competição e demonstraram alto nível competitivo.

Helio “Laranja” Conde, reconhecido bodyboarder na comunidade nacional, levou a melhor sobre Silvano Lourenço, que conta entre outros títulos, o de campeão europeu da modalidade, com uma diferença pontual de apenas um ponto. Estes atletas participaram também em Surf Open, tendo desta feita Silvano Lourenço ficado em vantagem sobre Laranja, com 9º e 13º lugares respetivamente.


Nas meninas, Beatriz Almeida acabaria por levar a melhor sobre a concorrência, tirando partido da experiência competitiva que tem vindo a adquirir nas participações do circuito nacional, vencendo com algum conforto a concorrência.


Em Sub-15, o grande vencedor foi Duarte Baltazar por uma margem de 0,90 sobre o segundo classificado João Galeão. Duarte Baltazar demostrou um surf muito consistente, tendo atingido também a final na categoria Open, onde acabaria na terceira posição.



O PPSC - Peniche Surf Clube atribuiu aos dois melhores atletas não ranqueados, os wildcards disponibilizados pela ANS ao clube para a 4ª etapa da Liga Moche que se vai realizar em Peniche entre os dias 28 e 30 de Junho.

O evento tem o patrocínio da Rip Curl e da Refresh Boards, com os apoios da Câmara Municipal de Peniche, Bombeiros Voluntários de Peniche, Chicama e as parcerias da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) e da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM), sendo homologado pela Federação Portuguesa de Surf (FPS).

Uma palavra a todos os participantes, que fizeram desta prova mais do que uma simples competição, mantendo um espírito de grande convívio e amizade entre todos, aos voluntários que tornaram este evento possível, ao comandante e restante corporação dos Bombeiros Voluntários de Peniche e ao inexcedível presidente da Câmara Municipal de Peniche, Dr. António José Correia.

Um agradecimento aos pais de Guilherme Fonseca, atleta do clube, que se encontra na Nicarágua em representação do País no 2013 DAKINE ISA WORLD JUNIOR SURFING CHAMPIONSHIP, presented by Billabong, que nos brindaram com a sua presença nos dois dias de competição.

RESULTADOS:

SUB-15                           SURF FEMININO
1º - Duarte Baltazar 1º - Beatriz Almeida
2º - João Galeão 2º - Jana Brockaus
3º - António Henriques 3º - Teresa Ayala
4º - Tomás Farinha 4º - Mónica Santos

SURF OPEN BODYBOARD OPEN
1º - Dane Hall 1º - Hélio “Laranja” Conde
2º - Dionísio Rosário 2º - Silvano Lourenço
3º - Duarte Baltazar 3º - Hugo Santos
4º - Nuno Silva                  4º - Pedro Levi Silva

Página Oficial no Facebook:
http://www.facebook.com/peniche.surfclube

BOAS ONDAS!

Contactos:

Paulo Ferreira José Miguel Nunes
Telm: 962 412 428 Telm: 965 659 315
e-mail: direcao@ppsc.pt e-mail: direcao@ppsc.pt

Sem comentários: