sábado, 1 de junho de 2013

RIP CURL Peniche 2013 - Circuito de Surf e Bodyboard by PPSC


Circuito de Surf e Bodyboard de Peniche 2013 abre a porta a surfistas para o Trial of the Trials da prova do WTC, bem como para a equipa que vai representar o PPSC na Taça de Porugal.

É já nos próximos dias 08 e 09 de Junho que se vai realizar a 1ª Etapa do RIP CURL Peniche 2013, Circuito de Surf e Bodyboard do PPSC - Peniche Surf Clube 
A organização aponta como local privilegiado de realização da prova a mundialmente conhecida Praia de Supertubos, situada na “Capital da Onda”, Peniche.

Esta prova é disputada nas categorias Open, Sub-15 e Feminino e é aberta a todos os surfistas e bodyboarders associados do PPSC Peniche Surf Clube.

A categoria Open em Surf contará apurar entradas diretas no PPSC - Rip Curl Pro – Trial of the Trials.

Os primeiros qualificados do circuito terão entrada direta e gratuita no evento a realizar denominado por PPSC – RIP CURL PRO ‘TRIALS OF THE TRIALS’, prova limitada a 24 competidores. 

A praia de Supertubos, finalista na eleição das 7 Maravilhas – Praias de Portugal e que em Outubro reúne os melhores surfistas do mundo na 9ª etapa do ASP World Tour, é o palco escolhido pela organização para esta prova.

Apesar de Supertubos ser o local prioritário de realização da prova, o PPSC Peniche Surf Clube mantém todas as praias do concelho como alternativa, tendo em conta as condições.

O evento tem o patrocínio da Rip Curl e da Refresh Boards, com os apoios da Câmara Municipal de Peniche, Bombeiros Voluntários de Peniche, Chicama e as parcerias da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) e Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM).

As inscrições encontram-se abertas desde já pelo email eventos@ppsc.pt e fecham a 07 de Junho.

Página Oficial no Facebook:

Info e Inscrições:

BOAS ONDAS!

Sobre a PPSC Peniche Surf Clube
Organização sem fins lucrativos cujo objectivo é a promoção e divulgação das modalidades de ondas. Em 2012 já realizou provas e eventos, dos quais destacamos o evento de lançamento da Associação Portuguesa de Surf Adaptado (com a participação total de cerca de 300 pessoas, entre cidadãos portadores de deficiência e voluntários), Road Show RTP 7 Maravilhas Praias de Portugal (a convite da C.M.P. animação de praia e demonstração de modalidades de ondas, surf adaptado, surf para crianças e jovens provenientes de famílias carenciadas, e curso de salvamento), bem como organização das filmagens prévias e fornecimento de conteúdos media, Travessia Peniche-Berlenga-Peniche (cerca de 30 Km’s) em KiteSurf, Baleal SUP Wave Contest (evento de ondas em Stand Up Paddle Surf e com a presença de cidadãos portadores de deficiência e de crianças e jovens provenientes de famílias carenciadas) e travessia Berlenga-Peniche numa distância de 15,2Km em Stand Up Paddle, primeiro evento de race da modalidade em mar aberto, denominado Berlenga Ocean Chalenge, estes dois últimos inseridos no mega evento 2012 Peniche Paddle Series.


Contactos:

Paulo Ferreira
962 412 428

José Miguel Nunes
965 659 315

Sem comentários: