terça-feira, 21 de maio de 2013

Surf: Guilherme Fonseca vence no Porto e vai à final europeia do GromSearch



Durante o passado fim-de-semana, dias 18 e 19 de Maio, decorreu, na Praia Internacional do Porto, a segunda etapa do RIP CURL GROMSEARCH, evento para surfistas até aos 16 anos, que juntamente com os resultados da primeira etapa que decorreu na Costa da Caparica nos passados dias 11 e 12, apuraram os representantes nacionais para a final europeia.

Foram dois os atletas do PPSC – Peniche Surf Clube presentes nesta etapa, Guilherme Fonseca e Tomás Farinha, com a curiosidade de ambos terem ficado escalados para o mesmo “heat” do primeiro “round”, o quinto.

Em condições de mar difíceis, com as ondas a rondarem o meio-metro de altura e vento “on-shore”, Guilherme Fonseca foi o grande vencedor da etapa, derrotando na final João André (AON) em quarto, Tomás Ferreira (AON) em terceiro e Francisco Duarte (CNPTM) em segundo. Registe-se ainda o facto deste atleta do PPSC ter vencido todas as suas baterias.

Com este resultado, e juntado a meia-final conseguida na Costa na etapa anterior, Guilherme Fonseca qualificou-se assim para final europeia, juntamente com João André, que tinha ficado na segunda posição na etapa anterior, na categoria de Sub-16.




O PPSC - Peniche Surf Clube endereça os parabéns aos atletas do clube pelas suas participações, e em especial ao Guilherme por mais esta vitória e respectiva qualificação.


Sem comentários: