terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Longboard: João Carvalho chega às meias-finais em Faro


Decorreu no passado fim-de-semana, na Praia de Faro, o FOUR OCEANS ’13, onde João Carvalho, atleta do PPSC – Peniche Surf Clube, competiu na categoria de Longboard.

João Carvalho, no primeiro “heat” em que competiu avançou em segundo lugar, com um “score” de 13,00 pts, bem perto do vencedor da bateria, Manuel Mestre (13,50 pts).

Já na segunda bateria, apanhou pela frente o ex-campeão nacional, Eurico Gonçalves, avançando novamente na segunda posição para a fase seguinte, tendo sido um “heat” praticamente só com surf clássico devido à falta de ondas e à pouca força das mesmas.

Já nas meias-finais, que se realizaram ao fim do dia de Domingo, novamente com Eurico Gonçalves, e Sebastião Maia, não se conseguiu adaptar às condições, não tendo, segundo palavras do próprio, praticamente surfado nenhuma onda manobrável, ao invés do que aconteceu nos “heats” anteriores onde conseguiu juntar o surf clássico ao progressivo, acabando assim por não conseguir chegar à tão almejada final.

O PPSC endereça os parabéns a este jovem longboarder do clube local pela prestação conseguida, fazendo votos que a possa melhorar em futuras competições.

Sem comentários: