sábado, 12 de janeiro de 2013

Guilherme Fonseca representa PPSC no Capítulo Perfeito


Obrigado a todos os que votaram no Jorge Cação!

Guilherme Fonseca representa o nosso clube no evento. Força Gui!!!!

Noticia:

Terminaram ontem, dia 10 de janeiro, as votações para eleger os 16 surfistas que vão participar no MOCHE Capítulo Perfeito Presented by Rip Curl, evento que vai juntar os melhores atletas nacionais nas melhores ondas que a costa portuguesa pode oferecer.

O apuramento dos surfistas foi feito através de votação online no site oficial do evento (mochecapituloperfeito.com), que decorreu entre os dias 3 e 10 de janeiro e que ascendeu a um total de 40.000 votos. Os atletas mais votados pelo público garantem acesso à prova.

Assim, na categoria de Competidores, aberta a um máximo de seis votos por pessoa, os atletas escolhidos foram: Vasco Ribeiro, Frederico Morais, Nicolau Von Rupp, João Guedes, Marlon Lipke e Francisco Alves. Na categoria de Free Surfers, atletas patrocinados e apoiados pelas marcas para percorrerem o mundo à procura das melhores ondas, os cinco surfistas selecionados foram: Alex Botelho, João Macedo, Edgar Nozes, Tomás Valente e Ivo Cação. Por último, na categoria de Soul Surfers, surfistas alheios à indústria do surf mas que incessantemente buscam ondas perfeitas, os três atletas mais votados foram: José Gregório, Rodrigo Herédia e Manuel Cotta.

Os 14 nomes acima mencionados compõem, assim, a lista de surfistas que vão participar no MOCHE Capítulo Perfeito Presented by Rip Curl, juntando-se aos wildcards Tiago Pires e Guilherme Fonseca, convidados pela organização a integrar o evento.

Em caso de impossibilidade de participar na competição – por indisponibilidade, lesão ou impedimento de outra natureza – os surfistas eleitos deverão declarar desistência e ceder o seu lugar aos atletas que se encontram nas posições subsequentes no ranking de votações, por ordem de preferências do público (número de votos). Assim, na categoria de Competidores os atletas substitutos são, por ordem de prioridades, Ruben Gonzalez, Filipe Jervis, José Ferreira e Miguel Blanco; na categoria de Free Surfers o acesso à prova em caso de desistência recai sobre António Silva, Alexandre Ferreira, Luca Guichard, Ivo Santos e Belmiro Mendes; e por último, entre os Soul Surfers os substitutos são Jorge Cação, Miguel Fortes, Paulo Rodrigues, Tiago Oliveira, Fernando Bento, Henrique Moniz e André Pedroso.

O período de espera para a realização do MOCHE Capítulo Perfeito inicia-se já no próximo domingo (dia 13) e estende-se por dois meses (até 13 de março), podendo a prova ter lugar em qualquer dia com aviso prévio de 72 horas, contando com transmissão integral em HD no respetivo site e na televisão (FUEL TV, posição 100 e 101 do MEO). Com um prize money total de 10.000 euros, a maior premiação já atribuída numa competição nacional de surf, este é um evento único em Portugal onde os surfistas são avaliados única e exclusivamente em função da sua habilidade para concretizar a manobra rainha do surf: o tubo.

Durante as próximas semanas, a organização irá monitorizar minuciosamente as condições meteorológicas e de ondulação com incidência na praia de Supertubos, local onde a prova irá realizar-se, em estreita cooperação com o meteorologista Bruno Lampreia, fundador do MeteoceanSurf, um serviço de previsão das condições do mar específica e exclusivamente orientado para a costa portuguesa. O desafio é agora determinar o dia ideal para a realização do evento, que só terá lugar quando se verificarem condições de excelência para a prática do surf.

O MOCHE Capítulo Perfeito Presented by Rip Curl 2013 é patrocinado por MOCHE, Rip Curl, Buondi, MEO, Red Bull e Baleal Surf Camp, contando com os media partners FUEL TV, jornal i, SURFPortugal, Mega Hits, Surf Total e Beachcam e ainda com o apoio da Câmara Municipal de Peniche e do PPSC – Peniche Surf Clube.

A organização do MOCHE Capítulo Perfeito felicita os finalistas e agradece aos restantes atletas o apoio e adesão prestados, desde o início, a esta iniciativa, dirigindo ainda um agradecimento especial ao clube e surfistas locais pela hospitalidade com que se disponibilizaram a receber este evento singular na praia de Supertubos.

LISTA FINAL DE SURFISTAS QUE VÃO PARTICIPAR NO MOCHE CAPITULO PERFEITO

Vasco Ribeiro (competidor)
Frederico Morais (competidor)
Nicolau Von Rupp (competidor)
João Guedes (competidor)
Marlon Lipke (competidor)
Francisco Alves (competidor)
Alex Botelho (free surfer)
João Macedo (free surfer)
Edgar Nozes (free surfer)
Tomás Valente (free surfer)
Ivo Cação (free surfer)
José Gregório (soul surfer)
Rodrigo Herédia (soul surfer)
Manuel Cotta (soul surfer)
Tiago Pires (wildcard)
Guilherme Fonseca (wildcard)

Sem comentários: