quinta-feira, 19 de abril de 2012

Lista Candidata - Carta de intenções

CARTA DE INTENÇÕES PARA O BIÉNIO 2012-2013

O PPSC encontra-se em situação de gestão administrativa desde finais de 2010. Foram abertas as candidaturas aos órgãos sociais, não tendo sido constituída e apresentada qualquer lista até
à presente data.
A formação da actual lista começou por conversas informais no último trimestre de 2011, face ao vazio entretanto criado, não existindo, na prática, um organismo oficial de representação, promoção, desenvolvimento e de defesa dos desportos integrados no PPSC.
Por “insistência” de muitos, pela potencial “fuga” de atletas para outros clubes e pela inevitabilidade do desaparecimento do clube, no início de 2012 começou-se a desenhar o projecto que deu origem à actual lista.
O perfil dos membros escolhidos para integrarem a lista assentou fundamentalmente nas seguintes características: serem pessoas responsáveis, com vasta experiência nas diferentes áreas, elevada maturidade profissional e pessoal, muita vontade de trabalhar para esta causa, espírito de sacrifício e sem necessidade de protagonismo.
Os próximos anos serão, seguramente, de grandes dificuldades sócio-económicas, de fortes restrições orçamentais e com enormes desafios, no entanto estamos certos que com a ajuda de todos e muita criatividade, conseguiremos atingir os nossos objectivos. O contexto é manifestamente desafiante.
Pretende-se fortalecer o papel do clube na comunidade local, nacional e internacional.

O PPSC actuará nas áreas Ambiental, Social, Económica, Competição e Formação.

Ambiental
Pretendemos desenvolver acções de sensibilização para a defesa do meio ambiente e de cooperação com as entidades competentes no desenvolvimento de sinergias para actuação em pontos chave nas questões ambientais. Pretendemos celebrar protocolos com associações do sector.

Social
O clube deverá assumir uma participação activa no meio social onde está inserido, desempenhando um papel crucial na integração da população desfavorecida, através do desenvolvimento de actividades de integração dos jovens mais carenciados em colaboração com as entidades competentes,
“Desporto para Todos” - Celebração de protocolos com instituições que apoiam públicos desfavorecidos, nomeadamente facultando a pessoas com deficiência e incapacidade a oportunidade de experimentarem a prática dos desportos representados pelo clube, proporcionando novas experiências e o contacto com as modalidades referidas.
“O PPSC na Escola” - Pretendem-se desenvolver acções de captação de potenciais talentos junto da comunidade escolar do concelho de Peniche e de conselhos limítrofes.
Celebração de protocolos com universidades de forma a aproveitar e potenciar o know-how que detêm em diversas áreas.

Formação

Juízes – acompanhamento e formação local de juízes por forma a serem integrados em cursos oficiais da FPS, aproveitando os recursos disponíveis, competências instaladas e elevado knowhow existente no PPSC, nomeadamente juízes do clube que fazem parte dos painéis de júris de competições a nível nacional e internacional e da direcção técnica de provas.
Atletas – Dinamização do ensino das modalidades que o clube representa, pretendendo-se numa fase inicial celebrar protocolos com escolas sediadas no concelho, de modo a disponibilizarem alguns dos seus recursos técnicos para dar aulas de iniciação à modalidade sob a supervisão do clube.
Formação de atletas de alta competição, de forma a melhorar a sua performance e acompanhá-los na sua evolução, proporcionando a sua participação em eventos a nível regional, nacional e a longo prazo internacional.

Económica
Reorganização administrativa do clube, de forma a tornar o PPSC mais eficiente.
Pretende-se dotar o clube de meios para ser autónomo na realização das diversas actividades a que se vai propor e na participação em eventos.
Vamos implementar um “Banco de Ideias” em plataforma Web, onde todos poderão participar. As melhores ideias serão postas em prática e reconhecidas.
O Clube pretende ter um papel fundamental na regulamentação dos desportos que representa, na divulgação das regras de comportamento e de conduta dentro e fora de água, promovendo o respeito e o civismo, sensibilizando as autoridades competentes para estas questões.

São estes os nossos compromissos para o biénio 2012-2013. Contamos com a colaboração de todos os sócios.

Boas Ondas.

Sem comentários: