quinta-feira, 13 de maio de 2010

O Circuito de Surf e Bodyboard de Peniche 2010 (CSBP 2010), organizado pelo Península de Peniche Surf Clube, arrancou no passado sábado, dia 8 de Maio.
Mais uma vez ficou demonstrado toda a valência que a Península de Peniche tem a nível de ondas. No primeiro dia a prova foi realizada na costa norte, Lagide, e no segundo dia na costa sul, na tão desejada onda dos Super Tubos.
Esta etapa contou com um total de 60 inscrições, distribuídas pelas seguintes categorias: Feminino, Júnior, Master e Open, nas modalidades de Surf e Bodyboard.
De volta aos velhos tempos!


Na modalidade de BODYBOARD, Anita Lino saiu vencedora da categoria Feminina, deixando o 2º lugar para Mariana Machado que regressou assim à competição após algum tempo de paragem devido a uma lesão no ombro. Na categoria Júnior foi sem surpresas que Daniel Fonseca obteve o 1º lugar no entanto, Telmo Soares demonstrou que poderá causar algumas surpresas nas próximas etapas.
Silvano Lourenço começou da melhor forma o circuito deste ano ao vencer com alguma facilidade a categoria Open. Na categoria Master Luís “Filipinho” Cardoso levou a melhor sobre a concorrência, ficando o 2º lugar para o atleta Décio Ramos.



Quanto à modalidade de SURF, Filipa Prudêncio venceu a categoria feminina com alguma facilidade, conseguindo um score de 10,6 contra os 4,30 da segunda classificada, Maria João Carvalho. Já na categoria Júnior, Miguel Oliveira levou a melhor sobre a concorrência, deixando para 2º, o atleta Ricardo Pinto.
O destaque foi para Acácio Grandela (Lélé) que venceu nas categorias Master e Open. Nesta última, a disputa pelo 1º lugar foi bastante acesa, ficando o 2º classificado, Nuno Silva, a apenas 25 centésimas do 1º lugar.


Nesta etapa foram distribuídos um total de 200€ em Prize Money, pelas categorias de Surf e Bodyboard Open. Foram atribuídas duas semanas em Andorra (oferta Slide-In Travel) aos 1os lugares e 3 mini-pranchas Refresboards aos 1os classificados nas categorias Júnior, Open e Master de Bodyboard. Os 4 finalistas das categorias Júnior terão inscrições gratuitas na 2ª etapa. Todos os competidores receberam T-Shirt do Circuito.

O PPSC agradece a presença do Vice-Presidente da Câmara Municipal de Peniche, Sr. Jorge Amador e a ajuda que o Sr. António Fonseca e o Sr. Alberto Carvalho deram à organização.
Por fim, um agradecimento especial aos Bombeiros Voluntários de Peniche.

A segunda etapa do CSBP 2010 está agendada para os dias 12 e 13 de Junho.

PRINCIPAIS APOIOS
RIP CURL, MUNICIPIO DE PENICHE E SLIDEIN TRAVEL

Outros Apoios:
58, Baleal SurfCamp, Fatum, G3, Koala, Nitro/Raiden, Peniche SurfCamp, Refísica, RefreshBoards, Seven Days,SPO, Surf Castle.

Sem comentários: