quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Decorreu no passado fim-de semana a 3ª etapa do Circuito de Surf e Bodyboard de Peniche. Os dois dias de convívio e intensa competição foram marcados pela excelência e diversidade das condições de mar.

No sábado foram realizadas as duas primeiras fases do escalão Surf Open e a primeira fase do escalão Bodyboard Open. A capacidade de mobilidade da organização do Península de Peniche Surf Clube permitiu que este dia de competição tivesse decorrido em ondas clássicas de 1,5m a 2m no Pico da Mota. Consequentemente, foram diversos os atletas que conseguiram realizar óptimas prestações tendo sido recompensados com scores bons e excelentes.

No domingo realizaram-se as fases finais da competição, entrando também na água os escalões Junior e Masters das modalidades de surf e bodyboard bem como o Bodyboard feminino.

Neste dia o mar tinha subido e a alteração das condições do mar levou a prova a decorrer no Baleal, em ondas boas mas difíceis de cerca de 2m no Lajido.


Os destaques maiores em termos da prestação dos atletas vão para dois duplos vencedores. No bodyboard, o jovem atleta Daniel Fonseca, campeão nacional 2009 em Bodyboard Esperanças S

ub-16, arrecadou a vitória nos escalões Junior e Open. No surf, o Master Acácio Grandela, "Lélé", arrecadou a vitória nos escalões Masters e Open.

Sem comentários: