sábado, 8 de agosto de 2009

2ª etapa Bodyboard Peniche 2009: Silvano e Daniel dão 'show' no Cantinho

Circuito de Bodyboard de Peniche 2009

sponsored by RIP CURL, PENICHE- Capital da Onda e SLIDEIN.Travel

Etapa 2 de 4

DIA 1

8 e 9 de Agosto

Cantinho da Baía – Baleal

Inicialmente agendada para início de Julho, e adiada por falta de ondas, esta etapa iniciou-se este Sábado, 8 de Agosto, nas ondas do Cantinho da Baía, as mesmas onde o Península de Peniche Surf Clube conseguiu, finalmente, no mês passado, sagrar-se vencedor da Taça de Portugal 2009. As previsões ainda davam a esperança de haver ondas em Supertubos, no entanto, o dia ‘acordou’ com Super flat, deixando como alternativa a praia do Cantinho.

A prova disputa-se nas categorias Open, Junior-20, Masters+30 e Feminino, sendo que neste primeiro dia, apenas as duas primeiras entraram na água. A competição arrancou pelas 12:45 e até às 17:30, com ondas de meio-metro a 1 metro, com vento off-shore.

JUNIOR

Disputando-se no formato double-elimination, foram realizadas as fases P1 e P2, e R1, desta categoria, estando para já em destaque os 3 principais cabeças-de-série da categoria: António Cardoso, Gualter Correia e Daniel Fonseca. O melhor score da categoria, neste dia, foi para o Gualter Correia com 14.00 pontos, na fase P2. Ainda na 1ª fase P1, António Cardoso havia já realizado score de 13.67 pontos e Daniel Fonseca obteve 11.33 na fase P2.

OPEN

Tal como a categoria Júnior, nesta etapa realiza-se no formato de double-elimination, tendo-se realizado hoje as fases P1 e P2, e R1.

Na primeira fase (P1) da competição o destaque foi Silvano Lourenço (na foto), o principal favorito a vencer a etapa, ao obter o melhor score da ronda, com 13,33 na soma das duas melhores ondas na sua bateria.

Na primeira fase das repescagens (R1), os melhores foram o ‘junior’ João Cardoso (8.30) e o ‘master’ Nuno Trovão (8.00), sendo a Anita Lino (5.00), que compete também em Feminino e Masters, a única atleta para já eliminada na competição Open.

Na última ronda (P2) disputada hoje, William Lourenço (11,83) superiorizou-se no 1º heat, enquanto o irmão, Silvano Lourenço, na bateria seguinte, continuou em destaque, e junto na bateria com o Daniel Fonseca (na foto) travaram uma luta acesa, realizando, respectivamente os dois melhores scores do dia, 15.33 e 15.00 pontos, depois de conseguirem colocar ambos potentes ARS nas suas prestações.

Amanhã, Domingo, 9 de Agosto, o check-in realiza-se às 09:30 em Supertubos, e caso não haja aí condições, a prova volta ao mesmo local de hoje, Cantinho da Baía, com check-in aí às 10h00 da manhã. A competição prosseguirá com as categorias Open e Júnior, entrando ainda na água os atletas Masters e Feminino.

BOAS ONDAS!!

Sem comentários: