sexta-feira, 10 de julho de 2009

SURF 'Cordoama O'Neill Pro WQS: Luís Castanheira avança nos primeiros rounds


Após o Buondi Pro Junior arrancou, também na Cordoama, o O’Neill Pro, uma etapa do circuito mundial de surf de qualificação masculino (WQS), com 10.000 dólares de premiação, que contará como a décima oitava etapa desse circuito, mas também como a quarta prova a contar para o ranking europeu deste ano.
Entre os surfistas presentes na prova, Luís Castanheira do Península de Peniche Surf Clube, já avançou nos Rounds 01 e 02, juntando-se assim ao Nuno Silva, também do PPSC, já colocado no grupo dos 32 melhores surfistas em prova por ranking.
No seu heat na primeira ronda, Luís Castanheira venceu com score de 8.10 pontos, deixando atrás de si o português César Rosa (6.00), em segundo, e elimando Marc Yates MAR (3.80) e Alexander El Naib DEU (1.53). Já no Round 2, conseguiu qualificar-se para os 1/8-de-final ao terminar a sua bateria em segundo lugar, com 8.50 pontos, atrás do sueco Freddie Meadows (11.57), e eliminando o dinamarquês Joachim Guichard (8.20).
Para hoje está então prevista a entrada na água das baterias do Round 03 - 1/8 finals. Com os dois surfistas PPSC presentes.

Podes acompanhar toda a prova através do site do evento.

Sem comentários: