sexta-feira, 3 de julho de 2009

Nacionais de Esperanças: irmãos Fonseca na frente


Decorreram no passado fim-de-semana, de 26 a 28 de Junho, duas provas de Esperanças da Federação Portuguesa de Surf: em Ílhavo, na Praia da Barra disputou-se a 4ª de 6 etapas do Circuito Nacional de Surf Esperanças, enquanto na Figueira da Foz, nas ondas do Cabedelo, teve lugar, também a 4ª de 6 etapas, mas do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças.

SURF ESPERANÇAS

Deslocaram-se às ondas da Praia da Barra 3 atletas do Península de Peniche Surf Clube. João Carvalho, a competir na categoria Sub-18 masculino, terminou a prova na 17ª posição, adicionando 400 pontos à sua pontuação na geral, o que lhe permite manter-se entre o Top 16, e dentro do grupo de qualificação para a Finalíssima. Também nesta categoria, Ricardo Fernandes, conseguiu um resultado um pouco melhor, ao terminar na 13ª posição, somando 450 pontos. O Ricardo mantém-se assim na 15ª posição ex-aequo, e com possibilidades de também ele estar presente na Finalíssima do circuito.

Guilherme Fonseca foi o terceiro representante PPSC na prova e, também, o que obteve maior sucesso. Pelo resultado obtido no ano passado, é-lhe permitido competir em duas categorias em 2009, na sua, Sub-12, e no escalão acima, Sub-14 masculinos. E, se nesta última compete com atletas mais velhos e experientes e consegue, após o 9º lugar nesta prova, posicionar-se na 6ª posição da geral, com 2360 pontos, na sua categoria, Sub-12 masculinos, vem dominando o circuito. Depois de ter vencido duas das três etapas anteriores e ficado em 2º noutra, logrou nesta 4ª prova terminar novamente em 2º, e cimentar ainda mais o seu estatuto de líder do Circuito, com 3720 pontos.

SUB-18 masculino

(…)

13º Ricardo Fernandes PPSC

(…)

17º João Carvalho PPSC

Sub-14 masculino

(…)

9º Guilherme Fonseca PPSC

Sub-12 masculino

1º Guilherme Fonseca PPSC

A próxima etapa do circuito decorre de 31 de Julho a 2 de Agosto, na Praia da Mariana, em Viana do Castelo.


BODYBOARD ESPERANÇAS

Foram, também, três os atletas de Peniche a deslocarem-se à praia do Cabedelo, Figueira da Foz, para disputar a 4ª etapa do Nacional de Bodyboard Esperanças, todos na categoria de Sub-16 masculinos.

João Cardoso repetiu o resultado conseguido na etapa anterior, terminando a prova na 13ª posição, e tendo disputado apenas 2 das 4 etapas já realizadas, encontra-se agora na 19ª posição da geral, com 900 pontos.

João Clemente, depois do brilhante 4ª lugar alcançado na etapa anterior, em Sesimbra, alcançou agora na Figueira, as meias-finais, terminando em 7º. Tendo, também, competido em 2 das 4 etapas já realizadas, o João soma agora 1225 pontos, que lhe permite estar na 17ª posição da geral, mesmo ‘à porta’ do Top 16 que lhe dará acesso à Finalíssima, bastando-lhe para tal, participar na próxima etapa.

Por fim, Daniel Fonseca. À entrada para esta etapa, já era líder depois de ter obtido dois 2º lugar, na Póvoa e em Sesimbra, e de ter vencido em Sagres. Numa final bastante disputada, já perto do final conseguiu virar o heat a seu favor e bater um dos seus principais adversários no circuito, Miguel Coelho (ABSCS), vencendo a etapa e consolidando a sua posição de líder do Circuito, com 3720 pontos.

Sub-16 masculino

1º Daniel Fonseca PPSC

(…)

7º João Clemente PPSC

(…)

13º João Cardoso PPSC

A próxima etapa disputa-se de 3 a 5 de Outubro nas ondas da Costa de Caparica.

As classificações estão disponíveis no site oficial da Federação Portuguesa de Surf.

Sem comentários: