segunda-feira, 4 de maio de 2009

Longboard: Bruno Grandela termina em 4º na 1ª etapa do nacional


Domingo, 03 de Maio, segundo dia de prova na 1ª etapa do Circuito Nacional de Longboard 2009, na Praia da Tamargueira (foto), em Buarcos, Figueira da Foz, a prova arrancou como previsto às dez da manhã, com o quartos-de-final da competição.

E, se no dia anterior a famosa direita se apresentou pesada e a puxar mais pelo estilo progressivo e radical dos longboarders, neste dia, com o mar ligeiramente mais pequeno, mas ainda assim com bons sets de metro e meio, e com o vento off-shore a deixar a parede das ondas mais lisa, já foi possível vê-los a combinar estilos, aqui ou ali introduzindo manobras clássicas.

A competição decorreu normalmente, com quartos e meias-finais até perto das 13h00, ficando apurados para a grande final, a disputar um hora depois, Bruno Grandela, Bruno Charneca ‘Bubas’, João Veríssimo e o local, e actual campeão nacional, Eurico Gonçalves.

Neste intervalo, a organização, a cargo da Associação de Surf da Figueira da Foz convidou os presentes a participar numa Retro Session, na qual, Nuno Silva (PPSC), que já havia sido eliminado em terceiro nos quartos-de-final, ainda arrecadou o prémio para a melhor manobra.

Na final, Bruno Grandela (PPSC) não conseguiu as encontrar as melhores ondas, tendo mesmo algum azar quando perdeu a prancha, e ficou na quarta posição, com score de 9,25 pontos. Segundo e terceiro ficaram bastante próximos, com apenas duas décimas a separá-los. Neste particular, foi o Eurico Gonçalves (NSF) que levou a melhor, com 12,50 pontos, e ficou em segundo na prova, deixando em terceiro, Bruno Charneca ‘Bubas’ (CSF), com 12,30 pontos. O grande vencedor, e que se destacou na última bateria da prova, ao obter o melhor score dos dois dias, foi João Veríssimo (CSF), com 15,15 pontos.

1º João Veríssimo (CSF) - 15,15 pts

2º Eurico Gonçalves (NSF) - 12,50 pts

3º Bruno Charneca 'Bubas' (CSF) - 12,30 pts

4º Bruno Grandela (PPSC) - 9,25 pts

(...)

9º Nuno Silva (PPSC)


Fotos gentilmente cedidas pela Associação de Surf da Figueira da Foz (slide-show):

1 - A famosa longa direita da Tamargueira;

2 - Mais um dos 'expressos' da Tamargueira

3 - Entrega de prémios: 'Bubas' (3º), Veríssimo (1º), Eurico (2º), Grandela (4º) 

Sem comentários: