sábado, 2 de maio de 2009

Bodyboard Esperanças: Daniel Fonseca e Telmo Soares em destaque


Sexta-feira, 01 de Maio, marcou o arranque da 3ª etapa do Circuito Nacional de Esperanças 2009, em Lagoa de Albufeira. O evento, o BodyGlove Super Kids, organizado pelo Surf Clube de Sesimbra, arrancou com boas ondas durante a manhã.

Sub-16 Masculino
Foram três os bodyboarders do Península de Peniche Surf Clube a competir na categoria. No entanto, com sortes diferentes entre eles. O primeiro a entrar na água, logo na segunda bateria da fase, foi João Clemente, e ao conseguir somar 8,05 pontos, avançou em 2º lugar para os quartos-de-final. No heat seguinte, competiu Daniel Fonseca, actual líder do ranking nacional Sub-16, e impôs-se aos seus adversários vencendo a bateria com score total de 13,25 pontos. João Cardoso, por outro lado, não encontrou as melhores ondas e terminou a bateria na 3ª posição, ficando assim fora da competição.

Sub-18 Masculino 
Telmo Soares foi o único representante PPSC na categoria e saiu-se bem neste 1º dia de prova, entrando duas vezes na água. 
Primeiro, venceu destacado a sua bateria de trials, com score de 9,00 pontos, entrando assim na 1ª ronda da prova. Aí, encontrou-se num heat bastante competitivo, com nomes já conhecidos no Esperanças: Miguel Serrão, António Coutinho e Filipe Campos, e voltou a estar a bom nível, terminando em 2º numa bateria que liderou durante bastante tempo, avançado desta forma para os quartos-de-final da prova.

Sem comentários: