domingo, 12 de abril de 2009

SURF: António Ribeiro quinto no Pro Júnior

Sábado, 11 de Abril, segundo dia de prova, e dia de todas as decisões, na praia de S. Salvador, Porto, na primeira etapa do CIRCUITO NACIONAL LIGHTNING BOLT PRO JÚNIOR 2009 arrancou com os quartos-de-final Masculinos, onde se encontravam quatro surfistas do Península de Peniche Surf Clube em competição.

António Ribeiro João Durão encontraram-se no segundo heat dos quartos, infelizmente com sortes diferentes. António Ribeiro dominou a bateria desde o início, garantindo a primeira posição da bateria com um score de 11.23 pontos (6.00+5.23), enquanto João Durão não conseguiu segurar a segunda posição que manteve durante boa parte da bateria, e terminou em 4º lugar, fora das meias-finais. Também Miguel Oliveira e David Moore não lograram atingir a fase seguinte da competição. Miguel Oliveira não encontrou as melhores ondas e terminou a sua bateria na quarta posição. David Moore, infelizmente, também não avançou para as meias-finais, num heat muito forte, perdendo para Ivo Cação e Leo Belime que viriam a ser, respectivamente, vencedor e terceiro classificados na etapa.

Nas meias-finais,  António Ribeiro  ficou a poucos pontos de alcançar a segunda posição, e o consequente acesso à desejada final. A sua melhor onda era mesmo mais forte que a do segundo, Alexandre Botelho, a quem já tinha ganho nos quartos, no entanto acabou por não ter uma boa onda de back-up, suficiente para superar o adversário e terminou a bateria no 3º posto, não avançando para a final, e terminando a prova no 5º posto da geral.

A prova acabou por ser ganha pelo Ivo Cação (NSF), deixando atrás de si, em segundo José Ferreira (SCCS), em terceiro Leo Belime (ASC), e na última posição, Alexandre Botelho (ASC).

Com o patrocínio exclusivo da Lightning Bolt Europe e a organização da Natural Factor/Quebra Onda, o Circuito Nacional Lightning Bolt Pro Júnior tem a sua próxima etapa nos dias 13 e 14 de Junho, na praia de Ribeira d´Ilhas, Ericeira.


Surf Pro Júnior Masculinos:

1º Ivo Cação (NSF)

2º José Ferreira (SCCS)

3º Leo Belime (ASC)

4º Alexandre Botelho (ASC)

5º António Ribeiro (PPSC)

(...)

9º David Moore (PPSC)

(...)

13º João Durão (PPSC)

13º Miguel Oliveira (PPSC)

(...)

25º Tomás Marques (PPSC)

(...)

33º Guilherme Fonseca (PPSC)


Press release oficial da etapa no site da Federação Portuguesa de Surf e toda a informação desta etapa no site do Circuito Lightning Bolt Pro Júnior

Sem comentários: