sábado, 11 de abril de 2009

Pro Junior Surf: PPSC com 4 surfistas nos quartos-de-final

Começou esta 6ª feira, 10 de Abril, a 1ª etapa do Campeonato Nacional 'Lightning Bolt' Pro Junior Surf 2009, na Praia de São Salvador, no Porto. A qualidade do mar não foi a melhor, com o tamanho das ondas a rondar 1 metro, com vento on-shore. Com 53 atletas inscritos, 40 em Masculino e 13 em Feminino, a prova arrancou com as baterias de trials Masculinos, tendo-se disputado, ainda, neste dia, o round 1 Masculinos, correspondente a oitavos-de-final, bem como os quartos da categoria Feminino.

Quatro, dos seis, surfistas do Península de Peniche  Surf Clube a participar na prova estão já nos quartos-de-final, que se disputam amanhã.
Guilherme Fonseca foi o primeiro a entrar na água, na primeira bateria dos trials, mas conseguiu apenas surfar duas ondas que não foram suficientes para ir além do 3º lugar, e ficou eliminado da competição. João Durão competiu no 1º heat do Round 1, conseguindo impor-se a dois dos seus adversários, e qualificar-se para a fase seguinte na segunda posição. Tomás Marques acabou por não encontrar ondas certas para pontuar, ficando fora da competição ao terminar a sua bateria em 4º lugar. António Ribeiro, na foto, qualificou-se para os 1/4 de final, ao superar com alguma facilidade os seus adversários, vencendo a sua bateria com mais de 5 pontos de vantagem sobre o segundo. António Ribeiro foi mesmo um dos destaques do dia ao obter a 4ª melhor onda do dia - 6.17 - e o 3º melhor score de bateria - 13.17 pontos. David Moore foi outro dos jovens surfistas do PPSC a qualificar-se, ao terminar o seu heat na segunda posição. A mesma posição foi obtida pelo Miguel Oliveira, na sua bateria, avançando também para os quartos-de-final da competição masculina.

Amanhã, Sábado, dia 11 de Abril, o inicio da prova está previsto para as 10:30, no mesmo local. 

Masculino 1/4 finals:
#14: António Ribeiro (PPSC), Filipe Jervis (SCCS), João Durão (PPSC), Alexandre Botelho (ASC)
#15: Martim Gonçalves (CSC), Pedro Stone Pinto (CRCQL), Miguel Oliveira (PPSC), Diogo Appleton (CRCQL)
#16:Ivo Cação (NSF), Leo Belime (ASC), David Moore (PPSC), João Guerreiro (CSC)

Press release oficial no site da Federação Portuguesa de Surf e no site oficial do CNPJ em http://www.lbprojunior.com/, onde onde a prova também pode ser acompanhada em directo.

Foto por João Rosa

Sem comentários: