sexta-feira, 3 de abril de 2009

1ª etapa ETB - Circuito Europeu de Bodyboard 2009 (3-5 Abril)


Começou hoje, 6ª feira, 3 de Abril, a 1ª etapa do ETB'09 - Circuito Europeu de Bodyboard 2009, na Praia do Castelejo, Sagres, ainda sem atletas de Peniche em acção. Entre os 69 atletas (41 PRT, 13 FRA, 13 ESP e 2 ITA) inscritos na prova, Silvano Lourenço, Hugo Nunes e João Machado pelas classificações obtidas no ano passado, encontram-se entre os 16 cabeças-de-série com lugar directo nos 1/8 final (Round3) da competição Open
Neste primeiro dia, a competição iniciou-se perto das 10 da manhã com as quatro baterias de trials. Ao longo do dia realizaram-se outras dezasseis, correspondentes aos dois primeiros rounds, com ondas a rondar o metro e meio. Apesar do vento forte on-shore, e consequente mar bastante desordenado, as prestações na água foram de elevado nível, com especial destaque para a melhor onda do dia conseguida pelo local Luís Duarte 'Bajolo' (9,00 pts), e melhor score de heat pelo espanhol Alex Uranga (15.75 pts).
Para amanhã, sábado, o check-in está marcado para as 8:30, para as categorias Open e Feminino, aguardando-se então pelas boas prestações do três bodyboarders penichenses, bem como da bodyboarder Anita Lino, que procurará ser a melhor das 19 bodyboarders que disputam a competição feminina, nesta prova.

Round 3 1/8 finals Open
H21: Silvano Lourenço, Silvain Langlet, João Barciela, Gastão Entrudo;
H25: Manuel Centeno, João Machado, Ivo Mochacho, Sérgio Machado;
H26. Alex Sebastian, Hugo Nunes, Rui Pereira, Luís Duarte;

Round 1 1/4 finals Ladies
H03: Anita Lino, Teresa Duarte, Teresa Almeida, ???;

Sem comentários: