sábado, 18 de abril de 2009

Circuito de Bodyboard de Peniche: 1º dia de boas ondas no Lagide

Arrancou hoje, 18 de Abril, a 1ª etapa do Circuito de Bodyboard de Peniche, com boas ondas até um metro, no Lagide – Baleal, com vento off-shore de Sul. Depois do check-in, dos cerca de 40 competidores, marcado para as 08:30 em Supertubos, onde se verificou não haver condições para o decorrer da prova, a organização, a cargo do Península de Peniche Surf Clube, decidiu mudar a prova para a costa Norte, para o Lagide – Baleal, com início marcado para as 12h00.

Na água, muita acção e excelente espetáculo, já esperado à partida, com a presença na prova Open de nomes de peso, tais como Silvano Lourenço (Campeão Europeu em 2007), Hugo Nunes (ex-Campeão Nacional) e ainda Manuel Centeno, actual Campeão Europeu da modalidade.

Nos Juniors (sub-20), destaque para do Daniel Fonseca, vencedor da 2ª etapa CNBBE e actual líder do Ranking Nacional Sub-16, e ainda do pessoal da Nazaré, Luís Coelho e António Cardoso.

A categoria Masters (over-30) foi também um sucesso com algumas das caras mais antigas do Bodyboard penichense a honrarem a prova com a sua presença, tais com o Armindo Boto ou o Nuno Jeremias ‘Jara’.

Realizaram-se neste dia, a 1ª e 2ª fase Open, com destaque para as prestações com scores elevados de Hugo Nunes (16.33 pts) e do actual Campeão de Bodyboard de Peniche, Luís Cardoso ‘Filipinho’, que no último heat do dia (3º heat do round 2) obteve o score mais alto (16.50 pts), depois de conseguir, também, a melhor onda do dia (9,83 pts), com dois bons tubos, entre outras manobras.

A categoria Open entra, assim, amanhã no Round 3 – ¼ finals, segunido depois em baterias man-on-man, com apenas dois competidores por bateria, prevendo-se grande luta e espetáculo.

Os Juniors entraram na água para disputar a 1ª manga da 1ª fase (½ finais) da sua categoria, sempre com boas ondas, disputando amanhã a 2ª manga desta fase. Só amanhã se conhecerão os atletas que avançam à fase seguinte, quando entrarem de novo na água.

Na mesma linha, disputou-se hoje a 1ª manga da 1ª fase (¼ final) de Masters, com a entrada dos bodyboarders da ‘velha-guarda’ de Peniche, sempre num bom ambiente de confraternização.

Amanhã, o check-in está marcado para as 08h00, na Praia de Supertubos, prevendo-se o início da competição para 30 minutos depois.

Melhores scores do dia:

  1. Luís Cardoso 'Filipinho' (heat 8) – 16.50 pts
  2. Hugo Nunes (heat 3) – 16.33 pts
  3. Manuel Centeno (heat 4) – 15.67 pts
  4. Silvano Lourenço (heat 9) – 15.63 pts
  5. William Lourenço (heat ) – 15.50 pts

Melhores ondas do dia:

  1. Luís Cardoso 'Luís Cardoso' (heat 8) – 9.83 pts
  2. Hugo Nunes (heat 3) – 8.63 pts
  3. William Lourenço (heat 6) – 8.50 pts
  4. Manuel Centeno (heat 4) – 8.33 pts
  5. Silvano Lourenço (heat 9) – 8.33 pts

O Circuito de Bodyboard de Peniche é patrocinado pela Câmara Munipal de Peniche, RIP CURL e SlideIn.Travel. Esta etapa conta ainda com o apoio da 58 Surf, Refresh Boards, Snack-Bar Ambassador, Danau Bar, Peniche Surf Shop e Baleal Shop. Os media partners são a 102FM Rádio, Jornal Correio Popular e Jornal de Peniche (online).

Fotos por João Rosa:

1 -  Junior: Telmo Soares

2 - 'Velha-guarda': Filipinho e Armindo

Sem comentários: