quinta-feira, 9 de abril de 2009

Bodyboard Esperanças: Daniel Fonseca vence nos Sub-16

Terminou esta 4ª feira, 8 de Abril, a 2ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2009, na Praia do Tonel, em Sagres, que recebeu os jovens bodyboarders com boas ondas de metro a metro e meio, permitindo aos atletas mostrar todo o seu potencial. Desde os Sub-12 aos Sub-18 Masculinos, passando pelas meninas no Feminino Sub-18, as exibições foram de alto nível, com várias ondas a entrarem na escala de Excelente, acima de 8.00 pontos, numa escala de 0 a 10.

O jovem bodyboarder do Península de Peniche Surf Clube, Daniel Fonseca, adaptou-se bem às boas ondas da Praia do Tonel, e tal como já havia feito nos quartos-de-final, alcançou a final da categoria Sub-16 Masculino, vencendo a sua bateria das meias-finais, na qual realizou o melhor score - 12.50 pontos - da categoria. Na final, ao abrir a bateria com a melhor onda da categoria, com 8.00 pontos, colocou-se em boa posição para atingir o objectivo máximo. No entanto, a disputa acabou por ser renhida até bem perto do fim, quando finalmente, juntou uma onda de 4.00 pontos ao seu score e passou, definitivamente, para a frente da bateria, deixando na 2ª posição, Francisco Bessone (ABC), em 3º lugar, Bogdan Goleminov (AON), e na última posição da final, João Santos (CDAN). Este resultado deixa Daniel Fonseca na liderança do Ranking 2009, com 1860 pontos.

Esta etapa foi organizada pela Associação de Bodyboard de Sagres e pela Federação Portuguesa de Surf, com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo, sendo a Deeply o patrocinador oficial do Circuito.

A próxima etapa decorrerá entre os dias 1 e 3 de Maio, em Sesimbra, previsivelmente, na praia de Lagoa de Albufeira. 

Vencedores nesta etapa:
# Sub-18 Masculino - António Cardoso (CDAN)
# Sub-16 Masculino - Daniel Fonseca (PPSC)
# Sub-14 Masculino - Gonçalo Pinheiro (ABS)
# Sub-12 Masculino - Ricardo Esgaio (CDAN)
# Feminino Sub-18 - Lara Schenker (ABS)

Mais informações e a press release oficial da etapa disponíveis no website da Federação Portuguesa de Surf

Sem comentários: