segunda-feira, 6 de abril de 2009

Bodyboard Esperanças: Daniel Fonseca já está nas meias-finais

Começou hoje, 2ª feira, 6 de Abril, a 2ª etapa do Circuito Nacional Deeply Bodyboard Esperanças 2009. Depois de três dias com os melhores bodyboarders europeus a disputar a 3ª etapa do ETB’09, a Praia do Castelejo recebeu agora os jovens competidores portugueses, mantendo-se, contudo, as condições difíceis verificadas nos dias anteriores. Ondulação desordenada de 1 metro, vento on-shore e ondas de outside com difícil ligação ao inside, obrigaram os bodyboarders a ‘dar o litro’ para se qualificarem nas suas baterias. Mais de 80 atletas compareceram a esta etapa, sendo que neste primeiro dia, apenas as categorias Masculinas de Sub-16 e Sub-18 entraram na água.

Foi, exactamente, na categoria Sub-16 Masculinos, que o bodyboarder do PPSC, Daniel Fonseca, se evidenciou, ao conseguir uma das ondas mais pontuadas na sua categoria, com 6.25 pontos, que lhe permitiu ser o atleta Sub-16 com melhor score de bateria no dia de hoje, ao conseguir 11.75 pontos na soma das duas melhores ondas, no seu heat dos quartos-de-final. Dessa forma, venceu a bateria e qualificou-se para as meias-finais.

O check-in amanhã, está marcado para as 08:30 na Praia do Castelejo, sendo que devido ao vento forte e maior ondulação que se prevê, a organização local da Associação de Bodyboard de Sagres, irá fazer os possíveis por encontrar local alternativo que garanta maior qualidade de ondas.

SUB-16 Masculino - 1/2 finals
#08: Daniel Fonseca (PPSC), Tomás de Castro (CRCQL), Bernardo Machado (AON), João Santos (CDAN)

Sem comentários: