sábado, 4 de abril de 2009

2º dia na 1ª etapa do ETB2009 (3-5 Abril)


O segundo dia de competição na 1ª etapa do Europeu de Bodyboard 2009 arrancou às 9 da manhã na Praia do Castelejo, com os oitavos-de-final da competição Open. O mar esteve ligeiramente mais pequeno, que no dia anterior, mas manteve-se com formação algo desordenada, dificultando a escolha de ondas dos competidores. Ainda assim, alguns sets proporcionaram boas ondas, permitindo observar muito nível na água, com baterias disputadas no limite, algumas resolvidas apenas nos últimos segundos.
Infelizmente para o bodyboard penichense, com a inconsistência do mar, e dificuldade na escolha de ondas, Silvano Lourenço (Campeão Europeu 2007), com pouca sorte, terminou em 3º na sua bateria, perdendo para o João Barciela e Sylvain Langlet, e não avançando para os 1/4 final. Também eliminado ficou o João Machado, quedando-se pela 4ª posição numa bateria, logo à partida dificil, ganha pelo Alex Uranga e onde o Manuel Centeno, actual campeão europeu, se qualificou à justa, nos últimos segundos.
Boas noticias, no entanto, com o Hugo Nunes ao terminar a sua bateria em 2º lugar, atrás do Rui Pereira, e eliminando o espanhol Alex Sebastian e o local Luís 'Bajolo' Duarte, avançou assim para os quartos-de-final.
Também pela positiva, a Anita Lino, teve uma boa prestação, vencendo mesmo a sua bateria dos quartos-de-final Feminino, frente à local Teresa Duarte (2º), e eliminando Madalena Pereira (3º) e Teresa Almeida (4º).

O check-in para amanhã, último dia de prova, está marcado para as 9h00, estando previsto o inicio dos 1/4 final Open para cerca das 9h30. Pelas previsões, todos esperam excelentes condições para a modalidade, com boa ondulação a entrar e vento off-shore, aguardando-se portanto muito espetáculo.

1/4 finals Open
#32: Guilhermo Cobo ESP, Ricardo Faustino POR, Silvain Langlet POR, Hugo Nunes POR;

1/2 finals Ladies
#7: Anita Lino POR, Raquel Oliveira POR, Teresa Duarte POR, Marine Mainguy FRA;

Fotos por João Rosa:
Cima - Hugo Nunes
Baixo - Anita Lino

1 comentário:

Paulo disse...

Se quiserem podem deixar registos destes eventos em www.shopping-peniche.com

Cumprimentos
Pedro Alfaiate