segunda-feira, 23 de março de 2009

Circuito Nacional Deeply SURF Esperanças 2009



Após 2 etapas decorridas do Circuito Nacional de SURF Esperanças 2009, o PPSC tem 6 atletas em competição, com especial destaque para o pequeno 'grande' Guilherme Fonseca que disputa as categorias Sub-12 e Sub-14 Masculinos, e ainda para o João Carvalho, inserido na super-competitiva categoria Sub-18 Masculino. No ranking do Surf Esperanças encontramos também os atletas PPSC Ricardo Fernandes (Sub-18 Masc), António Faria (Sub-14 Masc), e ainda, Carolina Franco e Joana Gorgueira (Feminino Sub-18).
A 1ª etapa realizou-se entre 21 e 23 de Fevereiro na Praia da Arrifana, Aljezur, e a 2ª etapa entre 6 e 8 de Março na Praia da Poça (S.J. Estoril), a qual se deslocou para o Guincho no último dia.

SUB-18 Masculino
Na categoria mais difícil e disputada dos escalões de formação do surf nacional é de destacar a actual 9ª posição no ranking por parte do João Carvalho, após ter alcançado os quartos-de-final e terminando em 9º lugar, em ambas as etapas, permitindo-lhe manter-se no Top16, que dará acesso à última, e mais pontuada, etapa do circuito.
O Ricardo Fernandes encontra-se mais atrás na classificação geral, tendo obtido a 17ª posição nas duas provas já realizadas.

Sub-14 Masculino
Nesta categoria o Guilherme Fonseca após obter um excelente 2º lugar na Arrifana e ter chegado aos quartos-de-final na Poça/Guincho, terminando em 9º lugar, ocupa agora um brilhante 2º lugar na classificação geral.
Também a disputar esta categoria, o António Faria obteve um 13º posto na 1ª prova e, na 2ª etapa ao alcançar as meias-finais e terminar em sétimo, encontra-se na 9ª posição do ranking.

Sub-12 Masculino
Vice-campeão Sub-12 em 2008, o Guilherme Fonseca continua a provar o seu valor e parece estar bem encaminhado este ano para tentar terminar o ano no lugar mais desejado, após vencer a 1ª etapa e ter terminado em 2º lugar na prova seguinte.

Feminino Sub-18
A competir nesta categoria temos a Carolina Franco e a Joana Gorgueira. A Joana participou apenas na 1ª prova, terminando em 13º lugar, enquanto a Carolina, tendo competido em ambas as etapas já realizadas e obtendo por duas vezes a nona posição, encontra-se no 8º lugar da classificação geral.

A próxima etapa deste circuito irá decorrer entre 1 e 3 de Maio, nas praias da Costa de Caparica. Toda a informação e classificações podem ser consultadas no site da Federação Portuguesa de Surf, em www.surfingportugal.com

Fotos por João Rosa:
em cima: Guilherme Fonseca
em baixo: João Carvalho


Sem comentários: