terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Centro de Alto Rendimento - Surf de Peniche



No último sábado, 14 de Fevereiro, a partir das 15 horas, o PENÍNSULA DE PENICHE SURF CLUBE fez-se representar no Auditório da Câmara Municipal de Peniche, onde ocorreu a cerimónia de lançamento do Centro de Alto Rendimento de Peniche – Surf. Este acontecimento contou a com presença do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, do Presidente da Câmara de Peniche, António José Correia, do Presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Guilherme Bastos, do Presidente do Instituto do Desporto de Portugal, Luís Sardinha e do Presidente do Instituto de Turismo de Portugal, Luís Patrão, entre outros representantes das entidades governamentais portuguesas, e do Director da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, Abel Santos.

Na sequência da cerimónia de lançamento do projecto do “CAR – Surf “ de Peniche, foram entregues os prémios da FPS aos campeões nacionais 2008.

Esta cerimónia ficará para a história do surf em Portugal, pela presença das mais altas entidades governamentais ligadas ao desporto e ao turismo, em jeito de confirmação do crescimento desta modalidade no nosso país, revelando o reconhecimento, por parte do Governo, do trabalho que tem vindo a ser realizado pela FPS nestes últimos anos, bem como o profundo empenho do Município na concretização do seu plano estratégico de desenvolvimento desportivo. A presença de todas estas personalidades na referida cerimónia marca também o reinício do apoio do Governo à Federação Portuguesa de Surf, tendo ficado estabelecido que as entidades governamentais responsáveis irão aumentar o apoio financeiro ao surf, através da FPS.

Assim, durante esta histórica cerimónia foi colocada a primeira pedra do futuro “Centro de Alto Rendimento - Surf” de Peniche, cuja conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2010. Houve ainda tempo para uma breve visita à praia do Baleal - Norte para que se pudesse comprovar a qualidade inquestionável das ondas da península de Peniche.

Esta cerimónia contou ainda com a divulgação de uma notícia relevante: Tiago Pires, “o melhor surfista português de todos os tempos”, irá contar com o alto patrocínio do Instituto de Turismo de Portugal, e será a cara de algumas das campanhas a realizar por este Instituto que visa a promoção e divulgação do Turismo em Portugal. Refira-se que o Presidente do Município António José Correia elegeu o conhecido “Saca” como uma referência desportiva importante, no sentido de que o “CAR – Surf” de Peniche possa vir a produzir talentos ao mais alto nível que o possam “destronar”.

Foto 1: Albano Viana (Tesoureiro PPSC) na colocação primeira pedra CAR
Foto 2: Placa futuras instalações CAR

Sem comentários: